Sal do himalaia

Fala galera,tudo bem por ai???
Me diz uma coisa,você conhece o Sal do himalaia? Sim /não
Sabe os benefícios? Qual a diferença dele para o branquinho que costumamos usar?Quer saber como usar?
Vem que vem!


        SAL ROSA DO HIMALAIA: 

10 EXTRAORDINÁRIOS BENEFÍCIOS E COMO USAR.

benefícios do sal do himalaia


Por ser colhido de depósitos seculares do Himalaia, o sal rosa é totalmente livre de toxinas e quaisquer tipos de poluentes. Muitos consideram este sal o mais puro do mundo.
Graças a grande concentração de minerais presente neste sal, sua coloração é rosa. Tudo isso traz diversos resultados benéficos ao organismo. Neste artigo veremos 10 extraordinários benefícios e como usar o sal rosa do Himalaia..
1. Regula o funcionamento do metabolismo para que o mesmo seja adequado (ou seja ajuda no emagrecimento)
2. Previne câimbras musculares
3. Aumenta a hidratação do corpo
4. Gera equilíbrio de eletrólitos

5. Melhora a absorção de nutrientes pelo organismo
6. Diminui a pressão arterial
7. Melhora significativamente a circulação sanguínea
8. Fortalece os ossos graças ao cálcio
9. Elimina toxinas do corpo
10. Reduz o refluxo ácido e equilibra o
Consumir o sal rosa do Himalaia regularmente ajudará na manutenção do organismo, mantendo uma vida saudável e equilibrada. E o mesmo não acontece com o sal branco de cozinha, pois comumente o sal branco de cozinha que consumimos tem ser tornado cada vez mais processado pela indústria, o que torna a absorção difícil pelo organismo, podendo causar diversos problemas de saúde.

Como usar o sal rosa do Himalaia

Há diversas formas de fazer uso dos extraordinários benefícios do sal rosa do Himalaia. Seus usos podem tanto ser de ordem culinária e até mesmo de ordem estética (como o caso de banhos).

Usando o sal rosa do Himalaia no preparo de alimentos

Em questão de alimentação, o sal rosa pode ser utilizado com alimentos adequados e saudáveis, como os da cozinha oriental. Para temperar alimentos, o ideal é adicionar o sal ainda no processo de cozimento. Neste caso, por exemplo, ao temperar feijão (que é rico em ferro) pode-se adicionar o sal rosa do Himalaia para garantir também todos os seus nutrientes. O sal rosa do Himalaia também pode ser utilizado no preparo de saladas para temperá-las, pois, ao contrário do sal branco refinado, o sal rosa do Himalaia trará diversos benefícios para o corpo.

Banho com o sal rosa do Himalaia

O sal rosa do Himalaia também pode ser utilizado para banhos que garantirão excelentes benefícios para a pele e para o corpo. Neste caso, recomenda-se a posse de uma banheira.

Instruções para fazer banho com o sal rosa do Himalaia

Encha a banheira com água morna e adicione no mínimo um copo (200ml) de sal rosa do Himalaia por toda a banheira. Entre na banheira e fique com o corpo imerso (com exceção à cabeça) por cerca de 30 minutos. A união do sal rosa do Himalaia com a água morna ativará a transpiração do corpo, garantindo que o organismo seja capaz de absorver todos os nutrientes existentes neste sal. O mais recomendado é que este banho seja feito antes de se deitar para dormir, pois garantirá uma noite calma e relaxante.

Recomendações gerais

Mesmo que o sal rosa do Himalaia seja uma fonte extraordinária de minerais, não é recomendado que sua ingestão seja feita de forma exagerada. Desta maneira, recomenda-se também que um médico ou nutricionista seja consultado antes que se venha a aderir o sal rosa do Himalaia em uma dieta cotidiana.
 Ou seja,vale muito a pena investir nele apesar do preço ser mais caro do que o comum,vale a pena pois rende muito.

Espero que tenham gostado,até a próxima .beijinhos :)

sal-rosa

Comentários

  1. Minha mãe adora esse sal, ela sempre usa e fala que é muito bom. Não sabia que tinha tantos benefícios assim, gostei! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Queria experimentar esse sal. mais tenho uma duvida. Quem tem tireoide e pedra no rim pode utiliza-lo? `Pois eu tenho muita pedra no rim, e minha tireoide ta desregulada, ai estou com medo. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já vi muitas pessoas falando super bem dele!!
    Eu quero ver se acho por aqui só traz maravilhas!!
    https://cafecomaszamigas.blogspot.com.br/2017/04/meu-crescimento-capilar.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu já ouvi falar no sal do himalaia mas não imaginava que era tão bom assim não. Adorei o teu post! Acho que preciso e muito dele.rsrs Só não tenho ideia onde vou achar aqui onde eu moro, porque aqui é tão difícil.
    bjs

    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
  5. Opa! Quanta coisa banaca o sal do Himalaia faz, eu sabia do uso culinário, e que acentuava o sabor, especialmente em carnes e peixes (no salmão fica perfeito), mas não imaginava a quantidade de benefícios para a saúde que ele poderia proporcionar.
    Adorei as informações!

    ResponderExcluir
  6. Sal rosa é babado total. Adoro usar ele em todos meus alimentos, faz um bem danado. Pena que é bastante caro né, mas o custo-beneficio vale a pena!

    ResponderExcluir
  7. Sabia que ele era muito bom, mas não sábio tanto de benefícios que nos proporciona! Estou chocada! Já queria começar a usar ele, agora a vontade só aumentou!

    ResponderExcluir
  8. Bela publicação, e muito bem ressaltado a parte que fala que tudo com excesso não faz bem, conhecimento é tudo

    ResponderExcluir
  9. nossa super adorei seu post, eu ja tinha ouvido falar e sempre tive vontade de comprar mais como o preço é um pouco elevado sempre fiquei na vontade, mais muito legal saber que ele tem tantos benefícios.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Juro que queria muuuuuuito ter uma banheira em casa pra tomar um banho super relaxante com sal rosa do Himalaia... Mas como sou pobre, o máximo que consigo é comer mesmo kkkkk. Ótimo post :)

    bjs
    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que você come Jac?

Como tomar óleo de coco para emagrecer

Pasta Integral de amendoim engorda???